Conselheiros Deliberativo e Fiscal são empossados para o próximo triênio

Os novos conselheiros, Deliberativo e Fiscal da BRF Previdência, tomaram posse nessa segunda-feira, 18 de abril de 2022, em cerimônia online. O novo mandato para o próximo triênio teve início na data da posse e será encerrado no dia 14 de abril de 2025.

A cerimônia contou com a participação dos novos conselheiros, eleitos pelos participantes e indicados pela patrocinadora, dos membros da Diretoria Executiva da BRF Previdência, de representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da gestão anterior, como o seu presidente, João Pereira Filho. Também participaram do evento online, Luis Ricardo Martins, Diretor Presidente da Abrapp, que é instituidora do Plano Família, e representantes da Asbef (Associação dos Aposentados da BRF Previdência).

O evento também empossou o conselheiro Gilson Ross como presidente do Conselho Deliberativo, e Indiara Manfre, vice-presidente. Por sua vez, foi eleito Almir Xavier para presidente do Conselho Fiscal. Já a Diretoria Executiva da Entidade, constituída por Rosane von Mecheln (Diretora Superintendente), Mauro Bogoni (Diretor Administrativo e de Seguridade) e Marcio Tavares (Diretor de Investimentos), tiveram a gestão reconduzida para o próximo triênio.

A Diretora Superintendente agradeceu a todos pela presença e parabenizou a todos os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal que tomam posse neste dia.  “Cumprimento a todos nesta cerimônia que dará início aos trabalhos da nova gestão. Neste mês ainda nos reuniremos de forma presencial para conversar com mais detalhes sobre a estrutura da Entidade e fazer todos os alinhamentos”, esclarece Rosane.

Ela também fez uma apresentação com a visão geral da BRF Previdência, destacando as principais deliberações tomadas pelo Conselho Deliberativo referente ao mandato de 2019 a 2022, as aprovações e definições que integraram as ações do Planejamento Estratégico 2020-2024, entre outras importantes contribuições implementadas com a participação ativa de seus conselheiros.

A Diretora Superintendente encerrou sua explanação agradecendo e reconhecendo todo o empenho com os trabalhos realizados pela gestão anterior e passou a palavra ao João Pereira, que presidiu o Conselho Deliberativo.

“Gostaria de dar as boas-vindas a todos os convidados da gestão atual e da nova gestão para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. A certeza que tenho é que trabalhamos muito, em especial a Diretoria Executiva, os seus gerentes e todo o time da BRF Previdência, que juntos, temos a missão de cuidar do patrimônio dos participantes. Além disso, avalio que foi a parte do Planejamento Estratégico que resultou no direcionamento para essa gestão que fizemos de três anos. Durante este período, procuramos muito a busca por novos produtos, como temos no exemplo do Plano Família. O fato é que tudo o que concluímos efetivamos o seu lançamento, e certamente teremos outras novidades que poderão ser realizadas pela próxima gestão”, comemora João Pereira.

A Abrapp, como instituidora do Plano família, também participou do evento representada por seu Diretor Presidente, Luis Ricardo Martins. Ele agradeceu o convite e destacou a gestão da Entidade conduzida com uma brilhante administração de um patrimônio de mais de R$ 4 bilhões e de aproximadamente 60 mil participantes.

“A BRF Previdencia tem dado um show em como vender, levar proteção social e adicional para seus participantes. Sabemos que é necessário todo um trabalho de convencimento e a busca por este novo perfil. Precisamos buscar uma remodelagem em nosso modelo de negócios, por isso, o segmento tem dois grandes desafios: gerir este estoque, ou seja, pagar os seus aposentados, que são mais de 7 mil na BRF Previdência, e ao mesmo tempo gerir o seu fluxo, que dará a sustentabilidade para a proteção de todos. Essa mudança de negócio praticada na BRF Previdência ampliando o seu escopo de proteção social com a implementação do Plano Família, que a posiciona na vanguarda entre as Entidades de Previdência Complementar”, destaca Luis Ricardo.

Leia a seguir algumas declarações dos novos conselheiros e conheça a nova composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da BRF Previdência.

“Orgulho enorme em participar deste momento, observando a gestão que se encerra de uma forma tão materializada em ações, e que em continuidade chega um time novo pra nos ajudar a ser mais assertivos, É um orgulho e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade fazer parte desta tarefa que é cuidar dos investimentos de nossos participantes”, comemora Gilson Ross.

“É uma honra imensa ter participado ativamente desses três anos de gestão no Conselho Deliberativo da Entidade e ver que as provocações que fizemos lá no início foram muito importantes para enfrentar as questões apresentadas pela pandemia, isso me deixa muito orgulhosa dos passos que demos juntos. E sobretudo, como Diretora de RH da BRF, vejo a qualidade do beneficio que disponibilizamos aos nossos colaboradores, o cuidado genuíno que temos em cada ação, todo o carinho e olhar especial pra tomar as melhores decisões a fim de que nosso participante seja muito bem cuidado e o seu patrimônio bem gerido”, celebra Indiara Manfre

“É uma satisfação e honra em participar desta nova gestão. Espero contribuir a altura dos colegas e da instituição”, destaca Christiano Moreno.

“Dou as boas-vindas a todos que estão chegando e parabenizo as membros da gestão anterior, como o João Pereira, que conduziu brilhantemente os trabalhos, bem como a toda a Diretoria Executiva, que liderando de uma forma transparente, nos oferece a oportunidade em seguir aprendendo”, agradece Almir Xavier.

“Vemos uma Diretoria Executiva que está sendo reconduzida, e com suas sábias decisões nessa árdua missão que é cuidar dos investimentos de todos os participantes”, parabeniza Jair Bondicz.

“Cumprimento e parabenizo o João Pereira e os demais membros da gestão anterior. Parabenizo também os novos conselheiros, Deliberativo e Fiscal, e ressalto que é uma honra participar dessa nova gestão na BRF Previdência. Pretendo contribuir de alguma forma nessa bela missão que é cuidar dos mais de 59 mil participantes, de seus aposentados e pensionistas, e dos futuros beneficiários que também farei parte”, comemora Antonio Carlos Cesco.

Após o evento foi realizada a primeira reunião do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, separadamente. Na ocasião o conselheiro Gilson Ross foi eleito como presidente do Conselho Deliberativo, e Indiara Manfre, vice-presidente, e a Diretoria Executiva da Entidade, constituída por Rosane von Mecheln (Diretora Superintendente), Mauro Bogoni (Diretor Administrativo e de Seguridade) e Marcio Tavares (Diretor de Investimentos), tiveram a gestão reconduzida para o próximo triênio. Por sua vez, na reunião do Conselho Fiscal o conselheiro Almir Xavier foi eleito presidente deste Conselho.