Área de Compliance reforça segurança e transparência nos processos

Como a BRF Previdência busca frequentemente formas de reforçar a segurança e a transparência de seus processos, a Entidade criou a área de Compliance.

Para ilustrar, Compliance significa estar em conformidade com as leis em geral e aos Normativos internos da Empresa. Consiste no aculturamento em conjunto de medidas e procedimentos, com o objetivo de evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção.

“Adotar posturas éticas está entre as principais preocupações da nossa entidade que incessantemente busca segurança em práticas de integridade. Queremos tornar nossa Governança cada vez mais robusta, não só diante dos nossos Participantes, Patrocinadora, Instituidor e Conselhos, mas também para o segmento de previdência complementar e de outras entidades e entes Governamentais, tendo sempre como um dos princípios a lisura e a transparência”, explica Felipe Vieira, responsável pela nova área.

Destacamos também que essas regras podem variar de acordo com as atividades desenvolvidas pela entidade e não se resumem apenas a casos de corrupção — elas podem envolver obrigações trabalhistas, fiscais, regulatórias, concorrenciais, entre outras. Estar em conformidade com tais regras é do que se trata a expressão “estar em Compliance”.

“Essa nova área, juntamente e com a colaboração dos demais departamentos da BRF Previdência, fará com que o Compliance forneça a entidade um selo de integridade e quem ganha com isso são os nossos participantes”, finaliza Felipe.