BRF Previdência lamenta falecimento do Dr. Osório Henrique Furlan

Dr Osório deixa companheira, 5 filhos, 11 netos e 18 bisnetos

A BRF Previdência lamenta o falecimento na madrugada deste domingo, 28 de junho, do Dr. Osório Henrique Furlan, prestes a completar 98 anos. Ele foi um dos pioneiros da Sadia e um dos fundadores da Fundação Attilio Francisco Xavier Fontana (FAF).

Dr Osório Furlan deixa companheira, 5 filhos, 11 netos e 18 bisnetos

Início na Sadia

Foi na década de 40 que o Dr. Osório Furlan passou a trabalhar com o sogro Attílio na recém inaugurada empresa de alimentos Sadia. Aos 23 anos foi eleito Diretor Gerente. Sua atuação na expansão do grupo ajudou a consolidar o nome da Sadia no Brasil e no exterior. 

Um dos fundadores da Fundação Attilio Francisco Xavier Fontana – FAF

O Dr. Osório Furlan também foi um dos fundadores da FAF. O fundo de pensão da antiga Sadia foi criado em 1976 para que os funcionários conquistassem uma vida futura de mais qualidade e bem-estar social por meio da administração do plano de benefícios de Previdência Complementar, o Plano FAF, com a suplementação de aposentadorias, pensões e auxílios doença para seus empregados, dirigentes e seus respectivos dependentes. O Plano FAF passou a ser administrado pela BRF Previdência a partir de 2012. 

Dr. Osório Henrique Furlan deixa a esposa Lucy, companheira há 76 anos, seus cinco filhos: Júnior, Luiz Fernando, Diva, Lucila e Leila, 11 netos e 18 bisnetos.

Fonte: BRF Previdência com IstoeDinheiro