A BRF Previdência lembra os 32 anos de falecimento de Attilio Francisco Xavier Fontana, completados no dia 15 de março. Nascido em 6 de agosto de 1900 na cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, se notabilizou como um extraordinário negociador e deixou seu legado no agronegócio brasileiro e inesquecível prova de reconhecimento, retribuição, bem-estar e qualidade de vida ao trabalhador.

A BRF Previdência e a Associação dos Beneficiários da BRF Previdência lembram o nascimento neste mês de agosto (dia 7, em 1900) de Attilio Fontana, em reconhecimento ao seu legado como fundador da Sadia e Plano FAF.  

A trajetória do Sr. Attílio Fontana foi de desafios e sucesso. Em sua obra História da Minha Vida (1980), são dele as palavras: “Vim ao mundo sob ’ameaça’ de não completar seis meses de existência; já palmilhei três quartos deste século ferido pelas cicatrizes de duas grandes guerras, e posso dizer que conheci a vida pelo direito e pelo avesso”.

Essas palavras mostram um pouco sobre o Sr. Attílio Fontana, fundador da Sadia, que se dispôs a vencer na vida pelo trabalho, cujas mãos começaram a calejar no cabo da enxada aos oito anos de idade, tendo se revelado grande empresário reconhecido em todo o país.

Este foi o perfil do Sr. Attílio, fiel aos princípios da verdade, da justiça e da generosidade.

Um de seus legados mais valiosos foi a instituição em 1976 da então FAF – Fundação Attilio Francisco Xavier Fontana, idealizada para que seus funcionários conquistassem uma vida futura de mais qualidade e bem-estar social, através da suplementação de aposentadorias, pensões e auxílios-doença para seus empregados.

Fonte: Asbef 

Rolar para cima